Controle eficiente de estoques
A UDTP – Unidade Dispensadora Tenente Pena – presta serviço para o Governo do Estado de São Paulo sendo responsável pelo armazenamento e distribuição de medicamentos de alto custo aos pacientes e pelo gerenciamento da dispensa de outros materiais importantes para a população como fraldas, leite, pilhas etc.
Desafios
Para realizar a gestão das entregas dos materiais aos pacientes, a unidade conta com um sistema fornecido pela Secretaria da Saúde de São Paulo. Ainda assim a UDTP tinha outras necessidades, como o controle da separação prévia dos materiais e dos lotes e validades.
Soluções
Com o objetivo de agilizar o reabastecimento do almoxarifado, implantamos o módulo Kanban do LoIS na UDTP, que utiliza um coletor para a leitura dos códigos de barra dos itens que precisam ser reabastecidos.
No processo de montagem de kit (materiais que serão entregues ao paciente), existe uma integração do nosso sistema, o LoIS, com o sistema fornecido pela Secretaria da Saúde para identificar e mostrar cada material que deve ser separado com localização, quantidade, código e descrição.
Além disso, o módulo Estoque do LoIS permite que a UDTP gerencie transferências entre sub-estoques e acompanhe os lotes e validades dos materiais fornecidos, tudo integrado com o módulo Kanban e a montagem e entrega de kit.