Decisões mais rápidas e satisfação do cliente
A CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – foi criada pela Secretaria da Saúde e é administrada pelo SECONCI-SP. Tem como objetivo congregar as ações voltadas para a regulação do acesso na área hospitalar e ambulatorial.
Perfil do cliente
Desafios
No seu dia-a-dia, os atendentes da CROSS recebem chamadas telefônicas para o agendamento de atendimentos, esclarecimento de dúvidas ou para oferecer um apoio logístico em casos de urgência.
A Central deve enviar à Secretaria de Saúde, periodicamente, relatórios de produtividade baseados em todos os atendimentos registrados em seu sistema. Estes registros dos atendimentos eram feitos em diversas planilhas, que poderiam ser alteradas por qualquer pessoa. Depois, era feita a consolidação de todas essas planilhas em um relatório único, o que poderia levar semanas para ficar pronto.
Soluções
Relatórios de produtividade
Para suprir essa necessidade, implantamos um sistema para que o input dos atendimentos fosse feito em um único lugar, sem a necessidade de criar planilhas. Com nossa solução de Business Intelligence - o WhiteBox -, os relatórios passaram a ser gerados automaticamente, possibilitando a extração de informações valiosas com rapidez e facilidade.
Pesquisa de satisfação
Atendendo à necessidade de conhecer o nível de satisfação dos pacientes com os ambulatórios e hospitais do estado de São Paulo, implantamos, junto à CROSS, um sistema completo para identificação das percepções destes pacientes.
Com nossa ferramenta de BI, a qualquer momento, depois das primeiras respostas à pesquisa, é possível visualizar e cruzar os resultados, gerando gráficos e estatísticas que auxiliam a entender a satisfação dos pacientes sobre cada unidade ambulatorial e hospitalar ou sobre a rede como um todo.